A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou o ranking das distribuidoras de energia do país em relação à qualidade do serviço prestado: a Energisa Minas Gerais é a quarta melhor entre as 11 distribuidoras da região Sudeste e a décima entre as 33 maiores distribuidoras do país. No período de janeiro a dezembro de 2011, foram avaliadas todas as 63 distribuidoras divididas em dois grupos, sendo 33 no mercado anual de energia com mais de 1 TWh (terawatt hora), onde se enquadra a Energisa Minas Gerais, e 30 no mercado anual abaixo de 1 TWh.
A excelente classificação da Energisa Minas Gerais é resultado dos investimentos constantes em obras de modernização do sistema elétrico que têm a finalidade básica de reduzir a duração e o tempo das interrupções no fornecimento, melhorando a qualidade da energia que chega aos 384 mil clientes da Zona da Mata. Prova disso é que, em 2011, a Energisa conseguiu reduzir em 21,9% o DEC (indicador que mede o tempo médio em horas que o cliente fica sem energia em determinado período) e em 33,7% o FEC (indicador que mede a frequência média com que ocorrem as interrupções de energia), em relação a 2010.
O ranking é elaborado com base no indicador de Desempenho Global de Continuidade – DGC, formado a partir da comparação dos valores apurados de DEC e FEC das distribuidoras em relação aos limites estabelecidos pela ANEEL. Dessa forma, pode-se afirmar que as distribuidoras mais bem colocadas possuem, na média, melhor continuidade do serviço em relação às demais. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa Minas Gerais)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE