Em 10/05/2012 às 09h26 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Morre Fernando Condé, criador da Bandeira de Cataguases e ex-gerente do Cine Edgard

[caption id="attachment_7273" align="aligncenter" width="400" caption="Fernando Condé (a esquerda) ao lado de Emanuel Messias, durante homenagem da Acriar, em abril último"][/caption]
Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 10, no Hospital Cataguases, Fernando José Condé Araújo, aos 76 anos. Nascido em 15 de setembro de 1935, em Cataguases, foi o criador da Bandeira do Município em concurso realizado durante as comemorações pelo centenário de Cataguases, em 1977. Foi dele também a segunda, terceira e quarta colocações no referido concurso, conforme revelou em recente vídeo produzido pela Acriar - Associação dos Criadores de Arte de Cataguases.
Fernando era desenhista profissional, fotógrafo e funcionário aposentado da Energisa. Sua vida sempre esteve ligada à Arte, especialmente ao Cine Edgard onde foi o responsável pela programação e confecção dos cartazes dos filmes que ali seriam exibidos. Depois arrendou o cinema e o dirigiu por cerca de quinze anos. Neste período destacou-se na luta para não deixar Cataguases sem uma sala de projeção, impedindo a compra daquele imóvel pela Igreja Universal do Reino de Deus que lá pretendia transformar o local em um de seus templos. Ele também participou da criação do Museu Tecnológico e do Museu Documentário da Companhia Força e Luz Cataguazes-Leopoldina, hoje Energisa.
Deixa viúva, Maria do Carmo de Souza, sete filhos e onze netos. Fernando tratava de problemas no coração e estava internado no Hospital de Cataguases, mas na madrugada desta quinta-feira, 10, teve uma parada cardíaca e faleceu. Seu sepultamento será amanhã, sexta-feira, 11, no Cemitério São José, em Cataguases, às 9 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: