Em 05/05/2012 às 17h47 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

José Pio recupera os movimentos e vai receber alta nesta segunda-feira, 7


Édna de Oliveira, esposa de José Pio, funcionário público municipal que há nove dias sofreu um acidente na BR-116, em Muriáe, e ficou gravemente ferido, informou esta tarde que seu marido terá alta nesta segunda-feira, 7 de maio. "Os médicos disseram que ele evoluiu muito bem após a cirurgia e vai poder continuar o tratamento em casa", disse satisfeita.
No acidente, José Pio, que viajava com a família para uma fazenda em Manhuaçu, foi o único que sofreu ferimentos graves - fratura nas vértebras C4 e C5 - e passou por uma delicada e longa cirurgia no Hospital São Paulo. A intervenção foi bem sucedida e o quadro de tetraplegia foi regredindo aos poucos, à medida que o inchaço na medula diminuia.
Logo após a cirurgia José Pio começou a fazer duas sessões diárias de fisioterapia pulmonar e, no dia 1º de maio começou reagir a estímulos. O quadro continuou evoluindo e, no dia seguinte, ele deixou a UTI sendo transferido para um quarto daquele hospital onde continua a sua recuperação, inclusive as sessões de fisioterapia.
Édna contou ao jornalista Marcelo Lopes, por telefone, nesta tarde de sábado, 5,  que José Pio está muito "motivado com o tratamento, seu humor está excelente e, principalmente, quer fazer cada vez mais fisioterapia", destacou ela. Em casa, José Pio vai dar continuidade ao processo de recuperação que "será longo que retomar todos os seus movimentos". Édna, no entanto, destaca a "enorme força de vontade" de José Pio como sua maior aliada nesta nova fase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: