Os policiais militares que recentemente praticaram um ato de bravura ao salvarem uma senhora que se afogava nas águas do rio Pomba, próximo à Faculdade Doctum, em Cataguases, receberam na sexta-feira, 27, a Comenda Tiradentes 2012, outorgada pelo Jornal Minas & Gerais e Rádio Educativa FM.
Os policiais agraciados são o soldado Moreira e o sargento Jerônimo e a entrega da Comenda aconteceu no Gabinete do Prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida e contou com a presença do comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar, Capitão Levindo Roberto Pereira Filho, que estava acompanhado dos policiais Wanderson e Juarez, o proprietário da Viação Bonança e presidente do Rotary Clube de Cataguases, Oder Ferreira Filho, e do proprietário do jornal Minas & Gerais, Nelson Filho.
A Comenda Tiradentes é uma distinção puramente honorífica e concedida àqueles que prestam relevantes serviços à Cataguases, explicou Nelson Filho. Os dois policiais são os primeiros a serem agraciados com a honraria "porque o ato de bravura e heroísmo praticado por eles é incomum e fortalece também a imagem da Polícia Militar, esta instituição que se destaca no cenário nacional", explicou Nelson.
O Capitão Robeto revelou na ocasião que está reivindicando para os policiais troca de patente, sendo que para o soldado Moreira está sendo pleiteada a promoção a Cabo e para o Sargento Jerônimo que seja elevado a Segundo Sargento. O Prefeito Willian disse que também vai interceder junto ao Alto Comando da Polícia de Minas este reconhecimento para os militares "porque o gesto por eles praticado é merecedor de todos os nossos reconhecimentos", destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE