A Polícia Civil de Leopoldina, recebeu denúncia anônima dando conta de que um foragido da justiça, conhecido pelo apelido de "Zé Trentin" estaria residindo em uma fazenda no município de Argirita.
Policiais Civis se deslocaram até a fazenda onde lograram êxito em localizar "Zé Trentin", que se identificou como sendo José Roberto Pereira. Depois de muito diálogo, José Roberto Pereira confessou aos policiais ser a pessoa de José Trentin Sobrinho, vulgo "Zé Trentin".
Após realizarem buscas em sua residência os policiais localizaram uma CNH com a foto de José Trentin, em nome de José Roberto Pereira, além de duas folhas de cheque em nome de José Roberto e onze tiras de papel falsas, que servem para lacrar maços de notas, com logotipo do Banco Central do Brasil.
José Trentin Sobrinho foi conduzido até a Delegacia Regional de Leopoldina, onde foi preso em flagrante delito pelo crime de uso de documento falso. Em consulta ao Sistema de Informações Policiais, foi verificado a existência de seis mandados de prisão contra José Trentin originários das cidades Cataguases, Senador Firmino e São João Nepomuceno.
A Operação foi supervisionada pelo Delegado Regional Paulo Henrique Marinho Goldstein e chefiada pelo Delegado de Polícia André Luis de Oliveira Cardoso e integrada pelos policiais Raul Rodrigues Zamboni e Hugo de Oliveira Garcia.
Segundo levantamentos preliminares a suspeita é de que "Zé Trentin" aplicava golpes trocando notas falsas por verdadeiras, além de cometer estelionatos utilizando o nome falso.
A Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina espera que pessoas que porventura fizeram algum tipo de negócio com José Roberto Pereira ou José Trentin Sobrinho, vulgo "Zé Trentin", confirmem terem sido lesados pelo estelionatário. (Fonte: Jornal Leopoldinense)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE