O Sindicato do Comércio Varejista de Cataguasdes realiza nesta quinta-feira, 26, às 19 horas, no auditório da Policlínica Municipal, a palestra "Mercado de Trabalho", que será proferida pelo Diretor do Centro de Formação Profissional do SENAC em Juiz de Fora, André Luiz Carvalho. O evento é uma parceria do Sindicato com aquela instituição e, segundo revelou André, "é o início de um projeto que vai fazer com que o SENAC esteja mais presente em Cataguases".
Na manhã desta quarta-feira, 25,André esteve acompanhado de Luiz Henrique de Deus, Consultor de Negócios do SENAC em Juiz de Fora, participando do Programa "Conversa FRanca", da Rádio Brilho, apresentado por Sousa Mendonça e que contou com a participação do jornalista Marcelo Lopes, editor deste site. Os dois convidados estavam acompanhados do Secretário do Sindicato em Cataguases, Antônio Carlos de Souza Lima, o "Japonês".
Durante a entrevista André procurou incentivar as pessoas que estão desempregadas ou querendo melhorar sua condição profissional a dedicar um tempo para se qualificarem profissionalmente. "A pessoa, geralmente, desanima de ter que estudar três meses para ter uma profissão, mas esquece que depois disto a vida dela vai mudar por completo e definitivamente para melhor", lembrou.
André também explicou sobre a importância de se preparar um bom e personalizado curriculum vitae "que é o cartão de apresentação do candidato", acrescentou. O Diretor do SENAC em Juiz de Fora também tranquilizou o público revelando que a realidade do mercado hoje é de falta de mão-de-obra qualificada e não de emprego. "A pessoa que tem qualificação não fica desempregada", garantiu.
O SENAC em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Cataguases vão realizar em Cataguases quatro cursos de qualificação: Vitrinista, Cuidador de Idoso, Auxiliar Administrativo e Vendedor. As datas ainda não estão definidas, mas segundo revelou o Secretário daquela entidade, Antônio Carlos de Souza Lima, "pelo menos dois deles deverão começar agora em maio", previu. Os interessados podem obter mais informações a este respeito pelo telefone 3421-1264.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE