Em 20/11/2011 às 10h38 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Com a presença de empresários, representantes de ONG’s e do Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Emilton Silva, a Hidroazul realizou na noite desta sexta-feira, 18, na Casa de Cultura Simão, a apresentação de seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. O projeto foi idealizado pela empresa Sustentar em parceria com a Hidroazul e apresentado pelo seu diretor executivo Roberto Abransom que garantiu ser um compromisso público com o qual “a gente não vai voltar atrás”.
[caption id="attachment_628" align="alignright" width="164" caption="Roberto Abransom durante sua palestra"][/caption]
Ele explicou que a preocupação com a sustentabilidade na empresa que dirige está presente em todo o processo produtivo, como também no relacionamento com funcionários, clientes e fornecedores. Por conta disso é uma das signatárias do Pacto Global da ONU e filiada ao Instituto Ethos, além de incorporar em seus processos e atitudes os princípios de responsabilidade social repassados por estes órgãos, procurando aplicá-los corretamente no seu dia a dia.
Além disso, Roberto Abransom revelou algumas ações em curso desenvolvidas junto aos funcionários como o Projeto + Saúde, que aprimora a qualidade de vida dos trabalhadores por meio do trabalho conjunto de uma nutricionista e de um fisioterapeuta e do Programa de Bolsa de Estudos. Voltado para a comunidade em geral a Hidroazul mantém parceria com o Grupo GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, patrocina o Projeto Tibum de natação voltado para crianças e adolescentes buscando formar atletas para o futuro, e, ainda, é parceria da ASCATAG – Associação dos Catadores de Recicláveis de Cataguases no processo de implantação da coleta seletiva de lixo no município.
A Hidroazul é uma empresa cataguasense fundada em 1995 e controlada pelo Grupo BAUMINAS que fabrica e distribui produtos químicos para tratamento de água de piscinas. O Brasil é o quinto maior mercado do mundo neste setor. A empresa emprega 75 profissionais e tem 15 representantes comerciais presentes nas principais capitais do país. Vende mais de 6 milhões de quilos de produtos químicos por ano, sendo que este volume cresceu 33% nos últimos dois anos enquanto o mercado cresceu 15%. É a segunda maior marca brasileira e a terceira no mercado, que conta com 23 concorrentes. Seus produtos são vendidos em 1950 lojas em todos os estados do país.