Informe Especial
Como resultado de mais um ano de muito trabalho, empreendedorismo, inteligência e acima de tudo cooperativismo, o Sicoob-Coopemata começa a fazer a distribuição das sobras do exercício 2011.
A distribuição das sobras corresponde à distribuição dos lucros da cooperativa entre os seus cooperados que estejam em movimentação financeira ativa ou passiva em sua cooperativa de crédito. A distribuição é feita de forma proporcional à sua movimentação anual.
Diferente de uma empresa mercantil comum, que tem no lucro o objetivo final de sua atuação, o Sicoob-Coopemata tem como foco a prestação de bons serviços e a busca por resultados coletivos para seus cooperados. Isso significa que o saldo de cada ano, ao invés de ser destinado a um único dono do negócio, é distribuído entre seus cooperados.
Em 2012 mais 3.500 cooperados vão receber seus cheques da distribuição das sobras do Sicoob-Coopemata em mais de 7 cidades, sendo elas: Cataguases, Muriaé, Leopoldina, Viçosa, São João Nepomuceno, Visconde do Rio Branco, Ubá e região.
Uma satisfação para o Sicoob-Coopemata é anunciar que houve um aumento de 25% do valor a ser distribuído, em comparação ao exercício de 2010 para 2011, valor de extrema importância para a certeza de um trabalho que está sendo realizado com muita eficácia, ética, sabedoria e dedicação.
O Presidente do Sicoob-Coopemata, César Mattos, ressalta que o principal objetivo do sistema cooperativista do Sicoob-Coopemata, é o de gerar riqueza para todos os cooperados, que por analogia é o “banqueiro”. “O segredo é unir esforços e mostrar que o cooperativismo tem muito a crescer. O nosso crescimento acelerado, além de nos causar muito orgulho, é reflexo de muita dedicação e uma equipe comprometida. O cooperativismo é a locomotiva do sucesso em que todos ganham.”, diz César Mattos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE