O talento da dupla cataguasense, Maria Aida Barroso e Anna Quintão, voltou aos palcos nesta sexta-feira, 6, com o show "Baião de Duas", em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião". A apresentação aconteceu no Anfiteatro "Ivan Müller Botelho", às 21 horas, com entrada franca. Ao lado de Maria Aída, ao piano, e de Anna Quintão, nos vocais, estavam o percussionista Rogério Tumati e Leandro, no triângulo.
O show foi cuidadosamente preparado por Maria Aída e Anna Quintão, desde o cenário, muito bem escolhido, com adereços lembrando festa junina, tema recorrente na obra de Gonzagão, passando pelo figurino das duas, que usavam vestidos iguais levando o público imaginar estar mesmo em pleno nordeste brasileiro, até os arranjos, que deram uma nova roupagem e revitalizaram as canções do "Rei do Baião".
Outro detalhe importante no show foi a revelação de trechos interessantes da vida de Luiz Gonzaga. O público, que conhece muito bem suas músicas, certamente, não sabe, na mesma proporção, a sua também interessante história de vida. Enfim, o espetáculo traz as canções mais importantes do homenageado em suas diversas fases de criação. Um importante e histórico resgate de um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira.
Os arranjos, a produção musical, a escolha do repertório merecem destaque, e aí, os louros vão para a musicista Maria Aída Barroso que acertou a mão em todas as escolhas feitas. E não foram poucas tendo em vista que se pretendia homenagear um dos "monstros sagrados da MPB". Por conta disso, o mega sucesso "Asa Branca" ganhou uma roupagem fascinante com o piano de Maria Aída, o mesmo acontecendo com outras canções ali apresentadas.
A formidável união com Anna Quintão, já revelada salutar e eficiente no último show da dupla, que homenageou Chico Buarque, desta vez se renovou com os ritmos mais dançantes e provocantes do Baião e das festas juninas. Cada canção ganhou o toque feminino e suave de sua interpretação, sempre segura e amável aos ouvidos. Anna canta como poucos e sua voz nada mais é do que a expressão de sentimentos, a tradução de cada história contida nas letras das músicas. "Baião de Duas" é um show para dançar e cantar junto, bater palmas, interativo, para usar uma palavra da moda. É um espetáculo que mexe com as nossas raízes.
[gallery link="file" order="DESC"]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE