Em 07/04/2012 às 15h18 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Grupo faz manifestação no centro de Cataguases contra o aumento salarial de seus representantes políticos


Cerca de trinta pessoas, em sua maioria jovens, reuniram-se nesta manhã de sábado, 7, na Praça Rui Barbosa, em Cataguases, munidos de apitos, nariz de palhaço, panelas e faixas para protestar contra o aumento de salário do prefeito, vice, secretários municipais e vereadores, recentemente aprovado e que vai entrar em vigor em janeiro de 2013. A iniciativa teve origem na Câmara Municipal durante a votação que aprovou o aumento salarial, por meio de uma conversa entre Paulo Lúcio Fernandes Silva e Maurício Rufino que, indignados, propuseram mobilizar a sociedade sobre este assunto.
Nesta manhã, Maurício estava na Praça orientando seus companheiros que, segundo ele, foram arregimentados através do site de relacionamentos Facebook. A animação era grande e o barulho dos apitos ainda maior. Em meio ao apitaço, ele contou o objetivo da manifestação. "Queremos mobilizar a população a ficar mais atenta aos atos de nossos representantes. Não podemos aceitar passivamente tudo o que fazem", revelou.

O protesto, no entanto, dificilmente vai gerar uma reação que reverta a aprovação do referido aumento. Ciente disto, Maurício observa que o sucesso desta iniciativa poderá obrigar os vereadores a pensarem melhor na próxima vez, antes de reajustarem seus próprios salários. "Agora, eles (0s representantes políticos) já sabem que temos poder de mobilização e que não vamos ficar calados diante de ações voltadas para o benefício próprio", destacou. Já Paulo Lúcio quer o mesmo tratamento para os professores da rede pública: "Se eles podem aumentar seus salários que façam também o mesmo com os professores, sugere.
A manifestação percorreu todo o calçadão apitando e seus participantes entregaram folhetos explicando sobre o aumento do salário dos agentes políticos do município. O grupo esteve também na Praça da Chácara Dona Catarina e na Praça Santa Rita, onde, em frente ao Paço Municipal, fizeram o último protesto e se dispersou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: