Em 25/03/2012 às 18h59 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Estação Ferroviária de Recreio está abandonada e sofre com a ação do tempo


Um dos mais importantes patrimônios históricos de Recreio, o prédio da estação ferroviária, coberto com telhas francesas, começa a revelar os sinais do tempo e do abandono. Parte do telhado já começa a cair, suas paredes estão velhas e descoloridas e há vários anos o local não recebe qualquer obra de manutenção.
O prédio, no entanto, não está largado às traças, baratas e outros bichos. Lá funcionam um escritório da Ferrovia Centro Atlântica - FCA - que detém o direito de explorar o serviço sobre trilhos nesta região e, também, alguns órgãos da Prefeitura Municipal como o Centro de Cultura, a Biblioteca Municipal, o Telecentro e Museu da Memória Ferroviária, que resgata boa parte da história de Recreio, que só existe e se desenvolveu por causa da ferrovia.

A responsabilidade pela manutenção do prédio, nestes casos, pode ser dividida entre aqueles que utilizam o imóvel; a FCA e a Prefeitura. Enquanto isso a população aguarda um pronunciamento da Secretária de Educação e Cultura de Recreio, Eliana Cardozo, mãe da vice-prefeita Daniela Cardoso, e dos responsáveis da FCA sobre uma necessária restauração da estação ferroviária. (Fotos de Leonardo Ribeiro)

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: