Em 23/03/2012 às 18h52 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Eleitor tem até o dia 9 de maio para regularizar situação com a Justiça Eleitoral

Aqueles que vão votar pela primeira vez ou fazer transferência do título eleitoral, tem até o dia 9 de maio para realizar a regularização de sua situação com a Justiça Eleitoral. Em ano de eleição, a procura para regularizar as pendências aumenta e quem geralmente deixa para resolver de última hora enfrenta grandes filas para conseguir ser atendido no cartório.
O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos incompletos e maiores de 70. Já a transferência do título deve ser feita pelo eleitor que mudou de residência. O jovem que completar 16 anos até 7 de outubro pode votar nas eleições gerais de 2012, desde que solicite seu título.
Alistamento Para tirar o título de eleitor, basta procurar um cartório eleitoral com um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Não é necessário o pagamento de taxas. O dia 9 de maio também é o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para uma seção eleitoral especial. (Fonte: Jornal A Voz)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: