Cataguases vai sediar neste sábado, 24, o congresso da UREZOMA - União das Associações Médicas Regionais da Zona da Mata – que vai acontecer no décimo terceiro andar do Hospital de Cataguases e que está sendo organizado pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases, presidida pela médica Maria Ângela Girardi.
O evento vai começar às 8:30 horas com um coffee break e, logo em seguida, começam os trabalhos científicos que vão se estender por toda a manhã, sendo que o primeiro tema a ser tratado será “Obesidade – Visão Endocrinológica”, pelo médico Roberto Marinho. O pediatra Dirceu Cezário participa desta explanação abordando o problema entre as crianças.
O segundo tema será “O que o médico deve saber sobre a aposentadoria”, que será exposto por Elizabeth Taylor da Silva, que é técnica do Seguro Social do INSS, em Belo Horizonte, Bacharel em Direito, com pós-graduação em Direito Previdenciário e Processo Civil.
Em seguida acontecerá uma Mesa Redonda para tratar os problemas locais enfrentados pela categoria na região que será formada pelos médicos João Batista Gomes Soares (Presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais), Manoel Torres Neves Neto (Presidente da UREZOMA), Lincoln Lopes Ferreira (Presidente da Associação Médica de Minas Gerais), Maria Ângela Girardi (Presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases) e por Gilson Salomão (Presidente do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora).
Para encerrar o Congresso será reativada em Cataguases a Delegacia Regional dos Sindicatos dos Médicos de Cataguases, uma importante ação, segundo Maria Ângela Girardi, “porque será um ponto de apoio privilegiado para a categoria, além de ser um passo a mais no sentido de promover a valorização do profissional médico”, salientou. O evento vai terminar com um almoço festivo entre os participantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE