Em 19/03/2012 às 22h44 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Projeto de Incentivo à Leitura movimenta alunos de Leopoldina

A Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho, em Leopoldina, está desenvolvendo o Projeto de Incentivo à Leitura e Escrita Poética e desde o dia 7 de março recebe alunos das redes municipal e particular de ensino daquela cidade. Esses jovens estão utilizando o livro “O Azul da Poesia”, de Luiz Lopez (autor, artista plástico, ilustrador e professor de Cataguases) para lerem e estudarem a estrutura da poesia.

São poemas de diversas tendências estilísticas, que o autor criou para proporcionar ao jovem leitor um "mapa" de como a poesia pode assumir formas e particularidades próprias. Os alunos das escolas participantes desse Projeto, que tem o patrocínio da ENERGISA e o apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, têm, então, a oportunidade de imergirem numa verdadeira experiência literária, onde o garimpo pela melhor simbologia e sonoridade de cada palavra provocam e despertam o encantamento pela leitura desse gênero literário.

Os alunos das escolas que estão participando do Projeto irão escrever os próprios poemas e no final do mês de abril eles recitarão o que criaram durante uma grande exposição na Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho, denominada “Varal de Poemas” e, além disso, as três melhores poesias de cada série serão premiadas.

Desde o início deste Projeto até hoje (dia 20) já passaram pela Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho cerca de 3 mil alunos entre 9 e 13 anos.

A Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho funciona na Rua José Péres, 4 – Centro e o telefone é 32-3441-2090, e-mail: [email protected]  e tem como coordenadores Alexandre Moreira e Maria Lúcia Braga. (Fonte: Fernanda Brasileiro - Assessoria de Comunicação da FOJB)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: