Em 04/03/2012 às 17h56 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Ubá lança o Programa Saúde na Escola

Em reunião realizada no dia 1º, no salão de eventos da Matriz do Rosário, foi lançado em Ubá, o programa federal Saúde na Escola, ação conjunta da Prefeitura de Ubá, através das Secretarias da Saúde e Educação e 38ª Superintendência Regional do Ensino. Instituído pelo Governo Federal, tem como objetivo trabalhar as dimensões da construção de uma cultura da paz, combate às diferentes expressões de violência, enfrentamento do uso do álcool, tabaco e outras drogas, além de cuidados com a saúde bucal, prevenção da obesidade e outros temas.
Vinte e uma escolas da rede municipal de ensino e quinze estaduais vão participar do Programa e também a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE, conforme a área de abrangência das 18 equipes do programa Saúde da Família, beneficiando aproximadamente 15 mil crianças e jovens matriculados na rede pública, da educação infantil ao 9º ano.
O Professor José Geraldo Araújo, gerente da Divisão de Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Ubá, explicou o que será feito inicialmente junto aos participantes do Programa. “Até o dia 10 de abril faremos uma avaliação antropométrica na rede pública, com levantamento de medida e peso de todos os alunos para encaminhar aos Ministérios da Educação e da Saúde. Num segundo momento será feita uma avaliação oftalmológica, com testes de optometria, para identificar os alunos com necessidades de atenção à visão, dentro do programa Olhar Brasil, com atendimento oftalmológico e aquisição de óculos, se houver necessidade. Vamos também realizar outros programas, como o de prevenção das DST/AIDS, às drogas, campanha de vacinação, campanha de alimentação saudável para combater a obesidade, programa de práticas esportivas diversas e muitos outros,” completou.
Para o professor Edmar Pereira Lopes, analista educacional da Superintendência Regional de Ensino de Ubá, “o programa confirma a importância de interligar todos os trabalhos da saúde com os da educação. Teremos um avanço e um aperfeiçoamento da saúde no sentido preventivo, curativo, integral e também estaremos aumentando os índices de qualidade de vida, não só dos alunos, mas de todos os familiares e de toda a sociedade”, assegurou. (Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: