Em 22/02/2012 às 16h51 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Vereadores realizam sessão nesta quinta e vão apreciar cinco vetos do Prefeito

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Cataguases, que acontece logo mais, às 18 horas, promete ser bastante polêmica. A Pauta da sessão prevê a votação de cinco vetos que o Prefeito Willian Lobo de Almeida fez à leis aprovadas pelos vereadores no final do ano passado. Além disso serão votados vários requerimentos, sendo que um deles sugere a realização de uma Sessão Solene em homenagem aos cem anos de fundação do Colégio Carmo em Cataguases.
A promessa de polêmica na sessão deve-se ao fato de que os vetos impostos pelo prefeito atingem projetos de lei que nasceram sob a ótica da controvérsia. O primeiro deles trata da troca do nome da Praça Sandoval de Azevedo por Praça Dr. Lydio. O referido projeto, de autoria do Vereador Guilherme Valle de Souza,  foi motivo de calorosas discussões no Legislativo Municipal, mas para se manter como lei, precisa do voto dos vereadores para derrubar o veto do Prefeito. Guilherme também teve vetado outro projeto seu, o que institui o programa para portadores de albinismo.
O segundo projeto vetado, de autoria do vereador José Hermaty da Veiga,aAutoriza o Chefe do Poder Executivo a custear aluguéis ou construir galpões para sediar pequenas empresas. É dele também o projeto de lei que autoriza o Chefe do Poder Executivo a isentar do pagamento de IPTU várias pessoas que se enquadrariam dentro de parâmetros estabelecidos pela lei. O último projeto vetado é o de autoria do Vereador Vicente de Paulo Dias, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a dar proteção ao acervo de valor histórico cultural.
Vários requerimentos serão apresentados pelos vereadore. Dentre eles destaca-se o de autoria de Vicente Paulo Dias, que solicita a realização de uma Sessão Solene do Legislativo em homenagem ao centenário do Colégio Carmo. O vereador Antônio de Souza Pereira, o Boneco, requer do Poder Executivo informações sobre como adquirir adesivos identificadores para carros que transportam deficientes físicos.
Já o Vereador Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, quer saber do Executivo "quais providências estão sendo tomadas para resolver o problema de afundamento da via, próximo à Taquara Preta no sentido MG 285, e qual a previsão para solução do problema?". Por fim o Vereador, Fernando Medeiros Pereira faz o seguinte questionamento ao Executivo Municipal: "quais providências estão sendo tomadas para a colocação de luz em Sereno nas devidas localidades indicadas?".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: