A Câmara Municipal de Cataguases abre logo mais, às 18 horas, mais um período legislativo, o último deste mandato. A Sessão Ordinária de hoje não deve ser longa e a Pauta a ser discutida conta apenas com Requerimentos ao Executivo. O primeiro é de autoria do Vereador Guilherme Valle de Souza que quer saber "quais providências estão sendo tomadas pela administração pública municipal quanto à reforma/construção e revitalização da Praça Sandoval Azevedo, mais conhecida como Praça Dr. Lydio, neste município".
É dele também o segundo requerimento e que trata da aplicação da lei que restringiu o volume da buzina do trem durante sua passagem pela zona urbana de Cataguases. O vereador lembra que a referida lei estabeleceu multa superior a R$60 mil em caso de descumprimento. Guilherme questiona o Poder Executivo sobre a regulamentação da lei "no sentido de determinar qual a Secretaria do Município ficará responsável pela fiscalização e autuação da citada lei". Ele quer saber também se, em caso de a lei já estar regulamentada, quantas autuações já foram realizadas e se ainda não entrou em vigor, "informar as razões que impedem a regulamentação da referida lei". A lei em questão foi proposta pelo próprio Vereador Guilherme Valle de Souza.
O Vereador Vanderlei Pequeno, em e-mail enviado ao Site do Marcelo Lopes, informou que vai apresentar durante a Sessão um requerimento que pretende saber "quais providências estão sendo tomadas para resolver o problema de afundamento da via, próximo à Taquara Preta, no sentido à MG-285 e qual a previsão para a solução do problema".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE