Desde o dia 6 de novembro os motoristas que trafegam na Zona da Mata devem pisar mais leve no acelerador, pois correm risco de serem multados por excesso de velocidade. Entraram em operação nesta data quinze radares somente nesta microrregião que envolve Cataguases, Ubá, Muriaé, Além Paraíba e Juiz de Fora. O objetivo é reduzir o número de acidentes que este ano vem assustando os técnicos. A maioria dos radares é de velocidade máxima de 60 km/h,
O DER-MG fez um estudo técnico nas rodovias para identificar os locais com maior incidência de acidentes, para definição dos pontos de fiscalização. Os radares são aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG), órgão credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial (Inmetro), e em conformidade com as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A meta do Programa Estruturador de Aumento da Capacidade de Segurança dos Corredores de Transporte (Proseg) é de que, até o final do ano, 196 radares estejam instalados e em funcionamento nas MG’s. Veja abaixo onde estão a maioria dos radares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE