Logo mais, a partir das 20 horas, cerca de 100 foliões estarão concentrados para realizar o primeiro desfile dos blocos caricatos não oficiais do carnaval de Cataguases. E, como acontece há quatro anos, o bloco "Pagando Bem Que Mal Que Tem", abre esta etapa do carnaval saindo da Praça Rui Barbosa em direção à Avenida Astolfo Dutra a som da banda do Escolástico. A previsão de seu fundador e organizador, AluÃsio Fachini, é de que "quinhentas pessoas desfilarão esta noite", disse animado.
O "Pagando Bem Que Mal Que Tem" foi criado por Fachini e sua esposa, Norma, exatamente para "animar a semana que antecede o carnaval. " A gente queria começar a folia mais cedo, para ir colocando as pessoas no clima da folia", revelou AluÃsio. A iniciativa deu certo e desde 2009, o bloco não pára de crescer. Este ano, os convites que dão direito à entrar na concentração, se esgotaram rapidamente. Norma revela que já estuda uma nova fórmula para o próximo ano a fim de abrigar um maior número de participantes. "Como a concentração é feita no quintal lá de casa, o espaço é reduzido e, por isso, não dá para entrar todo mundo. Estamos avaliando se ano que vem faremos a concentração em outro lugar", completou.
Nesta quarta-feira, 15, à partir das 19:30 horas, a OAB sai com o seu Bloco "Concentra Mas não Sai", que vai se reunir na AABB, no centro da cidade e vai ter como maior atração um show com integrantes da Escola de Samba União da Ilha. Os interessados em participar podem adquirir seu abadá (camisa personalizada) na OAB do Fórum, por R$20. A venda é limitada. O Bloco da OAB não desfila e todas as atividades acontecem dentro das dependências da AABB onde haverá também apresentação de bateria e brincadeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE