A Comissão Organizadora do Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade - CATS – formada pelo professor Geraldo Filho e pela arquiteta Elisabete Kropf esteve em Belo Horizonte no ultimo dia 8, para a retirada do Certificado de Aprovação na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, na Cidade Administrativa, e aproveitou para realizar novos contatos e parcerias para a primeira edição deste evento que acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho.
Visando ampliar o número de oficinas de capacitação que serão ofertadas aos estudantes durante o CATS, seus organizadores foram à Escola de Design da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), onde conversaram com a Coordenadora de
Extensão, Giselle Hissa Safar, que, não só se interessou pelo projeto como se prontificou a participar ativamente das atividades, indicando oficineiros oriundos daquela Universidade. Outra visita importe feita por Geraldo e Elisabete à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), onde foram recebidos pela professora Celina Borges, que mostrou sua grande admiração por Cataguases e todo seu potencial turístico a ser explorado.
“Com estas duas visitas, o Congresso ganhou duas novas parceiras de peso, revelou Elisabete: a UEMG e UFMG. Isto mostra a importância deste projeto”, disse a coordenadora do CATS, que conta com o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Ascânio Lopes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE