Em 10/02/2012 às 17h41 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Prefeito de Além Paraíba explica na Câmara Municipal as ações adotadas para reconstruir o município

O prefeito de Além Paraíba, Wolney Freitas, esteve na Câmara Municipal daquela cidade, no último dia 6, acompanhado dos secretários e assessores, para apresentar aos vereadores um relatório sobre as ações promovidas pelo seu governo no período da tragédia das chuvas de janeiro deste ano. Segundo o prefeito "todos os esforços foram empreendidos para minimizar o sofrimento dos cidadãos alemparaibanos, pois a tragédia foi muito grande", destacou. Em janeiro o municipio registrou um índice pluviométrico de 182 milímetros que causou o transbordamento do Rio Limoeiro e a maior inundação da história de Além Paraíba.
O assunto Copasa, que deixou a cidade sem água por mais de dez dias por causa dos estragos sofridos em sua adutora, foi o que mais despertou o interesse dos vereadores. Alguns parlamentares, inclusive, pensam em acionar a empresa na Justiça tomando por base a legislação que obriga o fornecimento contínuo de serviços essenciais. Outros, porém, pensam em requerer da própria Copasa que não seja feita a cobrança da água no mês de janeiro.
Wolninho também revelou que em recente viagem a Belo Horizonte, reuniu-se com a direção da Cohab-MG quando solicitou a construção de 50 casas que serão destinadas a abrigar as famílias que perderam suas casas na enchente. Em Brasília, o prefeito disse que visitou o Ministério das Cidades e pediu a construção "em regime de urgência" de 200 moradias através do Programa "Minha Casa, Minha Vida". Já no Ministério da Integração Social obteve orientações de como utilizar o “Cartão da Defesa Civil”.
Sobre a construão de um novo prédio para o hospital, promessa feita pelo Governador de Minas, Anastasia, revelou que a obra terá parceria do Governo Federal, mas não informou sobre datas. Disse ainda, que está se dedicando ao máximo para reconstruir a cidade. Ao longo da apresentação, todos os seus Secretários prestaram contas das ações de cada secretaria, mostrando que o ponto forte foi à interação da administração municipal com todos os seus setores.
Os vereadores questionaram sobre as famílias desabrigadas, sobre as áreas de risco existentes na cidade e sobre o parecer técnico dos geólogos que trabalharam nesse período. Wolney Freitas afirmou que será preciso adotar uma "nova postura sobre a utilização dos espaços e também para a reurbanização de nossa cidade, tanto no sentido técnico como no comportamental", frisou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: