Os Coordenadores da Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho, em Leopoldina, Maria Lúcia Braga e Alexandre Moreira, estiveram no último dia 7 na Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, quando foram recebidos pela Superintendente Solange Soares Cabral Riguete. O motivo do encontro foi apresentar seu projeto de incentivo à leitura e escrita poética que vai culminar numa exposição denominada "Varal de Poemas", que será realizada nas duas primeiras semanas de abril.
Solange, conforme revelou Alexandre Moreira, "mostrou-se extremamente receptiva à idéias, objetivos e justificativas desse projeto, até porque vasta é a sua experiência nessa mesma área. Ela nos contou que durante muitos anos promoveu um concurso similar de poesia, quando era diretora da Escola Estadual Astolfo Dutra, em Cataguases", explicou. Com o aval da Superintendente de Ensino, a Casa de Leitura Lya Botelho inicia agora, os primeiros passos na execução das atividades que levarão à conclusão do seu projeto de incentivo à leitura e escrita poética. Já na próxima terça-feira, dia 14, acontece uma reunião com todas as diretoras e supervisoras das escolas públicas e particulares daquela cidade.
- A Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho acredita que parcerias como essa são benéficas em todos os sentidos, refletindo de maneira salutar na educação, um dos maiores compromissos com a juventude deste país, finalizou Alexandre que também assumiu a direção daquela entidade recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE