Em 08/02/2012 às 17h39 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Leopoldina intensifica ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue

A Equipe de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina está realizando um esforço concentrado visando a diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue. O trabalho da equipe é feito inclusive nos finais de semana. Esta campanha foi deflagrada após o município conhecer o resultado do Levantamento do Índice Rápido do Aedes Aegypti, que acusou um índice de infestação predial de 2,2% quando o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%.
Foram encontrados focos do mosquito pelos Agentes de Saúde leopoldinenses em lajes empoçadas, caixas d’água descobertas ou mal vedadas e recipientes descartáveis, entre outros. Por conta desta grave situação a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, está adquirindo equipamentos para aperfeiçoar o trabalho de prevenção e de combate ao mosquito transmissor da Dengue.Em outra frente, os agentes de Saúde estão realizando reuniões dentro das empresas, em igrejas e associações de bairros visando mobilizar toda a população leopoldinense no sentido de acabar com os locais onde o Aedes se reproduz e assim, evitar a Dengue.

Segundo informações prestadas pela equipe de Combate a Endemias, a cada novo caso de dengue notificado no município, este grupo entra em ação e faz uma espécie de “bloqueio” que consiste basicamente num trabalho de aplicação de larvicida na região  em que foi registrado contágio (foto). Até esta quarta-feira, 8, quatro casos já haviam sido notificados em Leopoldina. Este número, porém, pode ser maior visto que o processo de confirmação da doença demora alguns dias. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: