Alunos, professores, diretores, funcionários administrativos, pais de alunos, prefeito Willian Lobo de Almeida, a Secretária Municipal de Educação, Rosimere Souza, Irmã Dahlia, diretora administrativa daquela escola e as Irmãs Carmelitas, repetiram o trajeto feito há cem anos pelas religiosas e uma professora leiga, quando chegaram em Cataguases para fundar o Colégio Nossa Senhora do Carmo.
Vestidas com as roupas da época, desembarcaram na cidade na estação ferroviária, onde eram aguardadas por uma pequena multidão que as acompanhou até o casarão localizado na Praça Santa Rita onde hoje funciona o colégio. Lá foram recebidas pelo vigário da paróquia, o Padre João Rodrigues de Oliveira, que lhes deu as boas vindas em nome da população cataguasense. O Colégio Nossa Senhora do Carmo neste período tornou-se referência em educação na cidade e região e hoje, conforme revelou sua diretora pedagógica, Eloisa Elena Margato da Silva, "prossegue buscando um ensino de excelência e reafirmando os valores humanos que sempre vivenciou".
O Prefeito Willian Lobo de Almeida, quando o cortejo chegou em frente ao Paço Municipal, entregou uma placa de prata à Irmã Dahlia, alusiva ao centenário da escola e um buquê de flores para Eloisa Margato. Ele parabenizou a escola dizendo que o Carmo é um "parâmetro de educação para todos nós cataguasenses que nos orgulhamos de ter uma escola com este nível de ensino e que além disso "dissemina os valores morais e éticos para as novas gerações", completou.
Veja as fotos do cortejo que saiu da antiga Estação Ferroviária e terminou em frente ao Colégio, na Praça Santa Rita.
[gallery link="file" order="DESC"]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE