Começa nesta segunda-feira, 6, e se estenderão até o natal, as comemorações do Centenário do Instituto Nossa Senhora do Carmo. Agora de manhã, um grupo de alunas encena a chegada das fundadoras do colégio na estação ferroviária. O cortejo, acompanhado de uma banda de música também formada por alunos, seguirá pelo calçadão da Rua Coronel João Duarte em direção à praça Santa Rita.
O mesmo trajeto foi feito há um século, como conta o site do Carmo, pelas irmãs destinadas ao trabalho no colégio: Irmã Maria Bernadete, Irmã Maria Teresa de Jesus, a postulante Júlia Rodrigues e uma professora leiga. No dia 10 de fevereiro, foi oficialmente inaugurado o Colégio Nossa Senhora do Carmo, o primeiro da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, tendo como diretora Madre Bernadete da Imaculada Conceição.
A programação comemorativa foi organizada pelas professoras, revela a diretora Eloísa Elena Margato da Silva. Ainda de acordo com a programação, no dia 10, quando é comemorado os 100 anos de fundação do colégio, haverá um abraço simbólico no colégio com a participação de alunos e professores, às 10 e às 15 horas. Mais tarde, às oito da noite, será inaugurada a exposição de fotografias Carmo Centenário com descerramento de placa comemorativa. Uma missa solene em ação de graças no dia 12, às 10 horas, no ginásio da escola com a participação do Coral Lila Carneiro Gonçalves e apresentação de dança por alunas carmenses, encerra as festividades previstas para o primeiro semestre.(Jornal Atual)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE