A Escola Técnica de Formação Gerencial –ETFG – que é mantida pela Associação Comercial e Industrial de Cataguases – ACIC – ofereceu aos alunos e a seus pais, professores e convidados, além do presidente da Acic, Ricardo Matos e da gerente daquela entidade, Léllis Dutra, um café da manhã para abrir o ano letivo. A escola está recebendo 215 alunos e pela primeira vez aceitou estudantes para a segunda série e a primeira série do curso técnico, uma inovação muito bem recebida pela comunidade, conforme informou Ana Paula Andrade Dutra, Coordenadora Pedagógica e Orientadora Educacional da ETFG.
Ela revelou que 2012 será um ano de muitas novidades no campo pedagógico na escola. “Estamos muito otimistas com relação aos diversos projetos que iremos desenvolver ao longo deste ano, principalmente, porque a ETFG foi muito procurada pela comunidade que está reconhecendo o papel desta escola na formação das pessoas”, salientou. Apesar do assédio, Ana Paula ressalta a preocupação com a manutenção da qualidade no ensino: ”esta é a nossa bandeira e por isso, implantamos o Simulado e vamos aprimorar ainda mais as palestras temáticas que foram um sucesso ano passado, além das visitas técnicas e da ênfase no empreendedorismo”, completou a Coordenadora Pedagógica da ETFG.
[caption id="attachment_3427" align="aligncenter" width="400" caption="A Coordenadora Pedagógica Ana Paula e a diretora Olívia Pereira"]
[/caption]
Maxmülher Lopes Pereira (foto ao lado), de 17 anos, no terceiro ano do ensino médio e há três anos na escola, está feliz com o recomeço do ano letivo. “Gosto muito daqui porque esta escola é exatamente aquilo que eu esperava. Aqui aprendi muito sobre o mundo do trabalho e me preparei como pessoa. Quero destacar como uma das melhores atividades da ETFG o Projeto Vitrine que nos dá a noção e a dimensão do que é ser empresário”, completou.
A diretora da ETFG, Lívia Pereira da Silva também está feliz com o aumento do número de alunos. “É sinal de que trabalhamos corretamente em 2011 mostrando tudo o que a escola faz para o aluno. Por isso, este ano vamos melhorar ainda mais este trabalho, com preocupação com a qualidade do ensino e na formação de pessoas cidadãs e preparadas para a vida profissional”, finalizou. Para encerrar o Café da Manhã com os alunos, os personagens do Grupo Pêra, Flavinho e Zigonal (foto abaixo), apresentaram uma pequena esquete que arrancou boas risadas da plateia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE