Em reunião realizada semana passada no teatro Zaccaria Marques os representantes das agremiações carnavalescas de Muriaé decidiram pela realização da Festa Popular. Com a presença de representantes da FUNDARTE a reunião foi a primeira de várias que serão realizadas no sentido de realizar as festividades do Carnaval. Todos os blocos e Escolas de Samba estiveram representados na reunião dando legitimidade para as decisões tomadas.
Durante o encontro ficou claro a disposição dos Blocos e Escolas de Samba de realizarem seus desfiles no sentido de contribuir para a reconstrução da alegria dos muriaeenses. O Carnaval este ano terá um caráter solidário e vai arrecadar doações para atender as vítimas das enchentes.
Apesar da decisão a Prefeitura de Muriaé não terá custos com a realização do Carnaval. Os recursos públicos que estavam previstos no orçamento de 2012 para a realização desta festa serão destinados para as obras e atendimentos emergenciais aos atingidos pelas enchentes. Os Blocos e as Escolas de Samba também abriram mão dos recursos públicos a que teriam direito ampliando assim a destinação de verba para as pessoas atingidas pela força das águas.
Muriaé terá um Carnaval sem a apresentação de bandas caras ou sonorização de peso. Porém, será uma festa animada, colorida e criativa feita pelos desfiles dos Blocos e Escolas de Samba, garantiram os participantes da reunião que se encontrarão nesta segunda-feira, 30, para dar sequência ao planejamento da Festa de Momo. (Fonte: noticiasdemuriae.com.br)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE