Em 29/01/2012 às 18h39 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Apesar de ter sofrido cinco enchentes em nove dias, Muriaé terá carnaval

Em reunião realizada semana passada no teatro Zaccaria Marques os representantes das agremiações carnavalescas de Muriaé decidiram pela realização da Festa Popular. Com a presença de representantes da FUNDARTE a reunião foi a primeira de várias que serão realizadas no sentido de realizar as festividades do Carnaval. Todos os blocos e Escolas de Samba estiveram representados na reunião dando legitimidade para as decisões tomadas.

Durante o encontro ficou claro a disposição dos Blocos e Escolas de Samba de realizarem seus desfiles no sentido de contribuir para a reconstrução da alegria dos muriaeenses. O Carnaval este ano terá um caráter solidário e vai arrecadar doações para atender as vítimas das enchentes.

Apesar da decisão a Prefeitura de Muriaé não terá custos com a realização do Carnaval. Os recursos públicos que estavam previstos no orçamento de 2012 para a realização desta festa serão destinados para as obras e atendimentos emergenciais aos atingidos pelas enchentes.  Os Blocos e as Escolas de Samba também abriram mão dos recursos públicos a que teriam direito ampliando assim a destinação de verba para as pessoas atingidas pela força das águas.

Muriaé terá um Carnaval sem a apresentação de bandas caras ou sonorização de peso. Porém,  será uma festa animada, colorida e criativa  feita pelos desfiles dos Blocos e Escolas de Samba, garantiram os participantes da reunião que se encontrarão nesta segunda-feira, 30, para dar sequência ao planejamento da Festa de Momo. (Fonte: noticiasdemuriae.com.br)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: