Em 27/01/2012 às 20h13 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
O ano novo já começou e o projeto “Minha Banda e minha Peça na Casa Simão” abre as cortinas do Anfiteatro Ivone Barbosa Silva, para o show “Fino Trato MPB e Samba”, com a cantora Eliane Carvalho, junto ao grupo de choro cataguasense, Syry Cascudo. na noite deste sábado, 28 de janeiro, às 20h30.
"Fino Trato - MPB e SAMBA" é resultado de mais de um ano de pesquisa, seleção e escolha de melodias e compositores que marcaram a história da música brasileira. Com arranjos de José Evaldo Lopes Lima, Eliane Carvalho e Pedro Soares, o grupo Syry Cascudo acrescenta seu talento e experiência, o que resulta em um FINO TRATO.
Eliane Maria de Carvalho Pinto é formada em canto pelo Conservatório Lia Salgado em Leopoldina/MG, e técnico em canto e teclado, pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro/RJ. Já o grupo Syry Cascudo é conhecido em toda região, se apresentando em várias cidades e acompanhando diversos vocalistas. É composto pelos músicos Eduardo Roberto Santos na percussão; Eli Martins Silvestre no clarinete; Gilberto Feliciano Silva na percussão; Júnio Cesar Souza no cavaquinho; o arranjador José Evaldo Lopes Lima no violão; e, o também violonista, Pedro Soares Ferreira de Oliveira.
Os ingressos para “Fino Trato MPB e Samba”, estão sendo vendidos a R$5,00 na Casa de Cultura Simão, que fica na Avenida Astolfo Dutra, nº487, centro de Cataguases – (Em frente a Autoescola Cativa). Informações no site www.casasimao.org.br e pelo telefone (32)3421-2622.
“Minha Banda e minha Peça na Casa Simão” é um projeto da programação de eventos 2011/2012 da Casa de Cultura Simão. Patrocínio: Bauminas e Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Apoio: Fundação Simão José Silva, Prefeitura Municipal de Cataguases – através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – e Hidroazul.