A ex-prefeita de Cataguases e ex-deputada Estadual, Maria Lúcia Mendonça, 68 anos, foi internada na noite da última quarta-feira, 25, no Instituto Biocor, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, para fazer uma cirurgia de hérnia de disco, que foi realizada na manhã desta quinta-feira, 26, por uma equipe médica daquele hospital.
Maria Lúcia vinha sentindo fortes dores na perna esquerda havia algum tempo e suspeitava-se de que era vítima de três hérnias de disco que também tornavam o seu caminhar mais dificil. O quadro, no entanto, se agravou depois do acidente sofrido em 2011, na entrada de Cataguases, quando voltava de Juiz de Fora e o carro que dirigia, um Vectra preto, saiu da pista e capotou.
Segundo o Site do Marcelo Lopes apurou com pessoas próximas da ex-prefeita, que preferiram ficar no anonimato, seu médico tentou diversos outros tratamentos que, no entanto, não obtiveram o resultado esperado o que motivou a realização da cirurgia na coluna. Durante o procedimento, ainda segundo estas mesmas fontes, o cirurgião encontrou um quadro mais grave do que os exames revelaram e, caso não tivesse optado pela intervenção cirúrgica, poderia, em pouco tempo, ficar sem se locomover.
Por causa da situação encontrada, a cirurgia não teria sido tão simples quanto se imaginava e Maria Lúcia teria sofrido, inclusive, uma pequena hemorragia, logo controlada pelo cirurgião e sua equipe. Após o procedimento cirúrgico ela foi sedada e permanecerá assim até boa parte desta sexta-feira, 27, de acordo com seus amigos. A partir da evolução positiva deste quadro, a recuperação da ex-deputada estadual "será lenta", teria dito o médico aos familiares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE