A Secretaria Municipal de Educação de Ubá, anunciou esta semana que irá implantar o PROJOVEM URBANO, programa destinado a jovens com idade entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever e não possuem o Ensino Fundamental completo (antiga 8.ª série).
Os alunos que se inscreverem neste programa vão receber material escolar, alimentação e sala de acolhimento para os filhos menores de 8 anos. Terão ainda, além do currículo regular (aulas de Português, Matemática, Geografia, História e Ciências), aulas de Educação Cidadã e Educação Profissional nas áreas de Turismo e Hotelaria.
Cada aluno que mantiver uma freqüência acima de 70% (setenta por cento), receberá por mês uma bolsa de 100 (cem) reais. Serão, ao todo, 200 (duzentos) alunos. As turmas serão montadas através de parceria com o presídio municipal, que poderá ocupar até 30 vagas; egressos do programa Brasil Alfabetizado com 50 alunos e o restante, 120 pessoas, serão cadastradas em parceria com as Associações de Moradores dos Bairros de Ubá.
O PROJOVEM é um programa financiado com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE - em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Os profissionais que atuarão no programa serão contratados através de processo seletivo e terão contrato temporário de 18 (dezoito) meses. (Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE