Em 16/01/2012 às 15h56 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Governo de Minas leva Sine Móvel a municípios atingidos pelas chuvas


O governador do Estado, Antonio Anastasia, mobilizou a Unidade Móvel de Atendimento ao Trabalhador (Sine Móvel MG) da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE), para auxiliar, juntamente com outras secretarias e órgãos, a retirada das segundas vias de documentos básicos e imprescindíveis.
Desde a última segunda-feira, 16, e até o próximo dia 18 de janeiro, quarta-feira, o Sine Móvel MG estará no município de Guidoval, na Zona da Mata Mineira, emitindo Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e também postando o seguro-desemprego dos trabalhadores requerentes. Na quinta, sexta e sábado (19 a 21), o atendimento será realizado no município de Além Paraíba. Na próxima semana, segundo o Site do Marcelo Lopes apurou, o atendimento será feito em Cataguases e Dona Eusébia.
Essa é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da SETE e Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, que, em parceria com a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, vai assegurar aos trabalhadores os seus direitos e benefícios. Também estarão presentes a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, emitindo carteiras de identidade, e, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o Sindicato dos Oficiais do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), emitindo a segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito.
De acordo com o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, deputado Carlos Pimenta, a SETE também fará o levantamento das demandas dos cursos de qualificação profissional nos municípios, a fim de ajudar na sua reconstrução, por meio do programa Usina do Trabalho. “Enviamos uma equipe técnica para planejar a execução de cursos gratuitos na área da Construção Civil. Queremos formar cerca de 100 profissionais em cada município, entre pedreiros, bombeiros hidráulicos, eletricistas, pintores e carpinteiros. Eles terão, não só uma profissão digna para sustentar suas famílias, mas, já com as aulas práticas, a oportunidade de ajudar na reconstrução dos bens públicos da cidade”, declara.
Técnicos da SETE estão elaborando um projeto que será encaminhado ao Governo Federal para verificar a possibilidade da liberação de verbas para a qualificação profissional a fim de atender mais cidades atingidas pelas chuvas e beneficiar mais cidadãos. Além disso, a Secretaria está firmando parcerias com setores da sociedade civil para obter implementos para a elaboração dos cursos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: