Em 14/01/2012 às 13h31 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

Rodrigo de Castro visita Cataguases e ouve as reivindicações do Prefeito


O Deputado Federal Rodrigo de Castro esteve na manhã deste sábado, 14, em Cataguases, para conhecer de perto os estragos provocados pela chuva no município. Ele, conforme revelou, acompanhou todo desenrolar da situação por telefone, "quando fazia várias ligações no mesmo dia para o prefeito", disse. Recebido no Paço Municipal pelo Prefeito, secretários e vereadores, Rodrigo ouviu de Willian um breve relato sobre a situação de Cataguases após a enchente "que foi menor do que a de 2008 somente cinquenta centímetros e não trouxe tantos problemas quanto aquela porque o nosso Plano de Contingência funcionou", explicou.
Willian pediu o empenho do Deputado para que o município consiga recursos para resolver alguns de seus principais problemas, segundo o prefeito, que enumerou: "Primeiramente temos que trocar todo o asfalto da Vila Minalda por piso de bloquete, porque a cada chuva a Prefeitura gasta uma fortuna para recuperar aquela via. Se substituirmos o asfalto por bloquete, a manutenção será mais barata e fácil de ser feita e não haverá buracos a cada chuva", explicou. O segundo problema que precisa ser sanado na visão do prefeito é a conclusão do terceiro acesso a Cataguases, no Bairro Taquara Preta e, por fim, pediu ao Deputado seu empenho no sentido de sensibilizar o DER-MG para recuperar imediatamente da ponte de Barão de Camargo.
Rodrigo de Castro também reconheceu a eficácia do Plano de Contingência em Cataguases bem como o prejuízo causado na infraestrutura do município. Ele disse que desde o início da tragédia vem se esforçando junto ao Ministério da Integração Nacional para deslocar apoio imediato para toda a região "mas como o Ministério está todo voltado para Pernambuco, como todos estamos vendo nos noticiários, não conseguimos quase nada e o pouco que foi feito, não resolveu. Portanto, estamos ainda lutando para que esta situação seja revertida e nossos pleitos atendidos", completou o Deputado.
Ele lembrou que junto ao Governo do Estado as ações estão sendo agilizadas e que um técnico do BDMG estará em Cataguases na próxima terça-feira, 17, às 9 horas, no Salão Nobre do Paço Municipal, para explicar o funcionamento do Fundese Solidário VI, segundo ele, com "menos burocracia e juros mais baixos". Rodrigo de Castro finalizou dizendo que apesar dos esforços para recuperar os municípios, não descartou a possibilidade de atraso na liberação de recursos. Em seguida William o levou em um passeio pelos pontos mais atingidos pela enchente em Cataguases.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: