Depois de passar por cinco enchentes em nove dias, a situação em Muriaé parece ter se normalizado. De acordo com o chefe da Defesa Civil e secretário Municipal de Atividades Urbanas, João Franca Ciribelli, a cidade não registra mais pontos de alagamentos e a limpeza já foi realizada em vários bairros.
A próxima etapa, segundo Ciribelli, será a de reconstrução. “Parece que agora estamos atingindo uma situação na qual a normalidade será assumida. Tivemos cinco cheias do rio em nove dias, quando a máxima a que chegamos foi 5,40m na segunda-feira, dia 2. Foi um momento de muita tensão para os muriaeenses e temos trabalhado muito para tentar recuperar os danos que tivemos na cidade. Mas o pior dano não tivemos, já que nenhuma vida foi perdida”, ressalta.
Ainda de acordo com o secretário, alguns portais de meteorologia informaram que Muriaé foi uma das três cidades em que mais choveu no Brasil nos nove primeiros dias do ano: “Foi um índice que chegou a assustar. O solo já estava muito impermeabilizado. As previsões que temos dos institutos climatológicos apontam que o resto da semana não terá volume pluviométrico acentuado”, afirma Ciribelli. (Rádio Muriaé)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE