A Defesa Civil de Cataguases informou que o nível do rio Pomba está caindo - de 4,80 no ínicio da manhã para 4,70, às 11:30 horas desta quarta-feira, 11. A situação em Cataguases é de tranquilidade já que durante a noite e toda a manhã passou sem chuva que, aliás, caiu na hora do almoço e parou rapidamente. Os acessos à Cataguases pela Vila Minalda e Miraí, estão abertos e com tráfego normal de veículos. A entrada pela Granjaria continua fechada por causa da ponte em Camargo que teve uma de suas cabeceiras deslocadas em torno de 40 centímetros, sendo posteriormente interditada pelo DER-MG.
Nesta manhã o prefeito Willian Lobo de Almeida viajou a Além Paraíba onde foi ver os estragos causados pela chuva e prestar solidariedade ao povo daquela cidade. Em conversa por telefone com a reportagem do Site do Marcelo Lopes, o prefeito disse que os estragos provocados pela chuva foram "muito maiores do que poderia imaginar". No entanto, ele disse que a população alemparaíbana está mobilizada "no trabalho de limpeza e de reconstrução e tenho certeza que em pouco tempo tudo estará novamente dentro da normalidade", disse.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais também divulgou nesta quarta-feira, 11, novo boletim metereológico informando a existência de "áreas
de instabilidade impulsionadas pelo calor e alta umidade juntamente com uma frente fria no litoral do Sudeste deixam o tempo instável em Minas Gerais. Ao longo do dia, são esperadas chuvas fortes no Sul e Triângulo Mineiro, conforme mostra a figura ao lado. Nas demais regiões, ocorrem chuvas isoladas. A previsão indica redução das chuvas nos próximos dias".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE