Em 04/01/2012 às 18h42 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22

160 homens trabalham na limpeza da cidade, informa Prefeitura de Cataguases

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases divulgou a poucos minutos um comunicado oficial com um balanço da situação neste primeiro dia depois que as águas deixaram as ruas. Leia, abaixo, o texto na íntegra:
"As águas do rio Pomba baixaram para 3,30 metros , ainda acima do nível normal, que é de um metro, às 17 horas desta quarta-feira em Cataguases. Depois da enchente, muita lama e entulho se acumula pelas ruas. Cerca de 160 homens estão trabalhando hoje (4/01) na limpeza da cidade, sob coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Os esforços estão  concentrados na Vila Minalda, que é a principal entrada da cidade. A ponte de Camargo, que dá acesso à outra entrada da cidade, pelo bairro Granjaria, continua interditada. Pela manhã foi feita também a limpeza da Policlínica Municipal, que foi atingida pela cheia do ribeirão Meia Pataca."
"Para agilizar os trabalhos, além de máquinas da Prefeitura, foram alugadas e cedidas diversas outras máquinas. De acordo com o Secretário Luiz Fernando Gomes da Silva (o Teco), estão sendo usados cinco caminhões-caçamba, dois caminhões-carroceria, um trator, uma retro-escavadeira, uma pá-carregadeira e três caminhonetes da Prefeitura. Foram alugados também três caminhões-pipa, cinco caminhões-caçamba, uma pá-carregadeira, uma patrol, duas retro-escavadeiras e um caminhão-carroceria. A Prefeitura conta ainda com a colaboração de diversas empresas: a CBA cedeu dois caminhões pipa, a BAUMINAS um caminhão-caçamba, a Copasa um caminhão pipa, um caminhão-caçamba e uma retro-escavadeira e a FCA mandou uma pá-carregadeira. De acordo com o Secretário, a Prefeitura de Juiz de Fora vai colaborar nos trabalhos de limpeza da cidade. Neste sentido dois caminhões pipa e dois caminhões basculantes já estão a caminho de Cataguases".
"O vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, esteve em Cataguases hoje pela manhã para verificar a situação do município. O Prefeito Willian Lobo de Almeida decretou ontem Estado de Calamidade Pública em Cataguases. Durante seu encontro com o vice-governador, o Prefeito entregou um documento antecipando algumas das necessidades urgentes do município, dentre elas a instalação de um sistema de monitoramento e alarme de enchentes, a reconstrução de pontes, estradas e ruas, a contenção de encostas, mais viaturas e barcos para a Defesa Civil Municipal, construção de novas vias de acesso ao município e a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: