Em 03/01/2012 às 17h08 | Atualizado em 27/07/2018 às 17h22
Em razão das insistentes chuvas e enchentes que atingem algumas cidades da Zona da Mata – especialmente Muriaé, Cataguases, Guidoval, Visconde do Rio Branco e Dona Euzébia, a Energisa está mobilizada para minimizar possíveis interferências no sistema elétrico de distribuição, que possam afetar o fornecimento de energia elétrica.
A empresa trabalha dentro de seu plano de contingência, que já havia sido testado e simulado em novembro, como preparativo para esse período de chuvas. O contingente de pessoal na área operacional e de atendimento foi reforçado, colocando todas as suas equipes mobilizadas para atendimento às áreas atingidas.
A Energisa informa também que, em alguns locais mais atingidos, tem sido necessário o desligamento de trechos da rede elétrica por questões de segurança, evitando acidentes e riscos de choques elétricos. Além disso, em razão das enchentes, o acesso das equipes a algumas áreas, principalmente Dona Euzébia e Guidoval, ficou inviabilizado. No entanto, a empresa vem buscando alternativas de transporte e acesso, inclusive com o uso de barcos.
A Energisa informa que o sistema elétrico está totalmente preservado e operando normalmente, com exceção dos pontos já mencionados e que foram desligados por medida de segurança.
A empresa continuará informando sobre a situação do fornecimento de energia elétrica e os locais onde estejam sendo necessários desligamentos, através do site www.energisa.com.br/minasgerais e também através do atendimento telefônico gratuito 116 ou 0800 032 0196.