Ao contrário do que era previsto a chuva não diminuiu, na verdade, aumentou durante a madrugada e começo desta manhã de terça-feira, 3, em Cataguases e o nível do rio Pomba e do ribeirão Meia Pataca recuou menos do que se esperava pouco mais de 8,20 metros neste início de manhã. Com isso, a situação em Cataguases continua grave com diversas ruas alagadas e interditadas. Na foto abaixo a situação no bairro Pouso Alegre, por volta das 7h30.
Não há passagem nas Avenidas Eudaldo Lessa e Guido Marliére e também na Ruas Tenente Luís Ribeiro e Visconde do Rio Branco, em frente ao novo Bahamas. Na Praça Governador Valadares, na antiga estação, também está tomada pela água, o mesmo acontecendo nas ruas Nogueira Neves, Ananísia Fonseca e parte baixa da Doutor Sobral. A região da Policlínica Municipal está alagada. A Vila Minalda continua com sua principal via interditada e o acesso à rodoviária também está tomado pela água.
A cidade está paralisada por causa da enchente e o que se vê é o trabalho de voluntários às pessoas que estão desabrigadas. Agora a pouco a Copasa voltou a informar que os motores de bombeamento de água estão submersos e não podem funcionar. Neste sentido, pede que a população utiiza a água com economia.
José Maria Sasso, Secretário Municipal de Obras de Cataguases disse que a cidade está em alerta porque "o rio está bem elevado e as pessoas devem ficar em casa, evitando ir para a rua". Ele informou também que os bombeiros estão retirando as pessoas atingidas pela água em diversos bairros da cidade e alertou a população de Aracati sobre o nível da água que vai subir naquela regiã nas próximas horas. Naquele distrito há pessoas abrigadas na igreja local.
A Secretaria Municipal de Assistência Social está recebendo doações de todos os tipos, como leite, fraldas descartáveis, comida e roupas de cama.
Outras informações daqui a pouco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE