De janeiro a abril deste ano foram notificados 81 casos suspeitos de dengue, dos quais 31 foram confirmados, dois descartados e 48 estão em investigação.
Download
A Prefeitura de Viçosa decretou situação de alerta em razão dos casos de dengue e chikungunya no município. O prefeito Ângelo Chequer (PSDB) assinou o decreto 5.321/2019 no último dia 25 de abril.
Com base no documento, a Secretaria de Saúde fica autorizada a realizar uma série de medidas como suspensão de férias de agentes comunitários, remanejar profissionais e instalar pontos de referência.
As unidades de referências para ajudar a população serão as dos Bairros Barrinha, Bom Jesus, São José do Triunfo, Nova Viçosa e a Policlínica.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, de janeiro a abril deste ano foram notificados 81 casos suspeitos de dengue, dos quais 31 foram confirmados, dois descartados e 48 estão em investigação. Também foram comprovados dois registros de chikungunya na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ações
Ainda conforme informações da Prefeitura de Viçosa, os agentes continuam realizando o combate a essas doenças. Em abril, o Município reforçou ações contra o mosquito transmissor da dengue e chikungunya com aplicação de inseticida nos bairros com maior índice de infestação.
O Executivo pede para que os moradores ajudem a eliminar os focos do Aedes aegypti impedindo o avanço da doença. (Foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação)