A Presidência da Câmara determinou dia 26 de maio o dia da votação que vai definir a aplicação do recurso
Download
Foi adiada para o próximo dia 26 de maio a decisão sobre a utilização de uma verba de R$ 100 mil doada pela Faculdade Sudamérica a ser aplicada no Bairro São Diniz, em Cataguases. Audiência Pública da Câmara Municipal realizada na noite de sexta-feira, 26 de abril, onde quase nenhum morador daquele bairro compareceu, chegou a esta conclusão após definir sete proposições para a utilização dos recursos.
As propostas foram levadas aos vereadores e todas vão passar pelo crivo das Comissões de Constituição, Justiça e Redação e Comissão de Obras, que vão dar o parecer final se estão de acordo com a legislação. Em caso positivo, serão inseridas na cédula de votação para que os moradores decidam, por meio do voto direto, a destinação daquele recurso.
As sete sugestões são as seguintes:
- Colocação de meio-fio ao longo da Rua Francisco Adolfo;
- Asfaltamento da Rua Francisco Adolfo;
- Construção de quadra poliesportiva;
- Cobertura na área externa da escola municipal Manoel Dutra;
- Construção de muro de arrimo em residências;
- Reforma de residência com risco de desabamento;
- Colocação de meio-fio na Avenida Sizenando Dutra de Siqueira, parte da rodovia, e Rua Joaquim de Oliveira Martins, na entrada do bairro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 27 de março, a Câmara Municipal realizou uma sessão itinerante no Bairro para tratar do assunto. A Audiência desta sexta-feira, deveria definir a aplicação do recurso, mas como ainda não há consenso, o presidente do Legislativo, vereador Ricardo Dias, optou por acolher as sete propostas mais votadas pelos moradores. No dia 26 de maio, a reunião será realizada na Escola Municipal do bairro, com a presença dos vereadores. Sairá vencedora a proposta que receber maior número de votos, por maioria simples.
A Faculdade Sudamérica está repassando a quantia de R$ 100 mil ao bairro São Diniz como contrapartida pela utilização por vinte anos do Sítio do Idaic. Lá, aquela instituição vai montar um hospital veterinário e laboratórios para curso de Medicina Veterinária cujas aulas começaram no início deste ano.