Um morador da Avenida Eudaldo Lessa, próximo à entrada para a Companhia Manufatora, foi surpreendido na manhã da última segunda-feira, 22 de abril, com uma serpente da espécie Jiboia, no quintal de sua residência. O aposentado, de 67 anos de idade, deparou com o réptil de quase dois metros de comprimento por volta das 10 horas e imediatamente chamou a Polícia Militar do Meio Ambiente para resgatá-la.
Os militares chegaram ao local minutos depois e recolheram a serpente em um container apropriado levando-a em segurança para o seu habitat natural onde foi solta, sem ferimentos, conforme mostra o vídeo gravado pela Polícia Militar do Meio Ambiente a que o Site teve acesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As jiboias causam muito medo nos seres humanos devido, principalmente, ao seu tamanho. Elas estão entre as maiores serpentes do mundo, como também a sucuri. As jiboias atualmente são divididas em 11 subespécies, e duas dessas podem ser encontradas no Brasil (Boa constrictor amarali e Boa constrictor constrictor). (Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação)