O Ato do Presidente não passa por votação dos vereadores
Download
O presidente da Câmara Municipal de Cataguases, vereador Ricardo Geraldo Dias (PCdoB) baixou um Ato Administrativo que arquiva o processo de cassação do mandato do prefeito Willian Lobo de Almeida por supostas irregularidades na contratação da empresa Innovar Consultoria em Medicina e Segurança do Trabalho Ltda - ME por "transcurso de prazo" (...) "sem prejuízo de nova denúncia ainda que sobre os mesmos fatos", revela o documento, que foi lido na sessão ordinária desta terça-feira, 02 de abril.
De acordo com o Ato assinado por Ricardo Dias, "estamos reconhecendo a ocorrência do transcurso do prazo decadencial de 90 dias previsto no art. 5º, inciso VII do decreto-lei 201/67 e no artigo 337 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cataguases para a conclusão do processo de cassação do prefeito Willian Lobo de Almeida." A iniciativa deve-se ao fato de que a sessão de julgamento que poderia cassar o prefeito de Cataguases está suspensa pela justiça o que inviabilizou concluir o processo no prazo de noventa dias. Desta forma, explicou o presidente do Legislativo, decidimos pelo arquivamento, colocando fim a este processo", explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este tipo de procedimento não precisa da aprovação dos demais vereadores por se tratar de atribuição especifica do presidente da Casa. Vereadores ouvidos pela reportagem durante a sessão desta terça-feira, aprovaram a medida por também reconhecerem que os prazos foram prejudicados com a suspensão da sessão que julgaria o prefeito Willian. Agora o Ato Administrativo será encaminhado para o juiz responsável pelo caso para que ele tome as providências no sentido de extinguir o processo.
Clique aqui para saber mais.