Em 24/03/2019 às 19h00 | Atualizado em 24/03/2019 às 17h47

"Cataguases Audiovisual" divulga três projetos habilitados

O prazo para recurso termina nesta segunda-feira, 25, e no dia seguinte será publicado o resultado final.

Inicialmente três novas produções de audiovisual serão gravadas, em breve, em Cataguases e microrregião, entre outras a serem definidas

Inicialmente três novas produções de audiovisual serão gravadas, em breve, em Cataguases e microrregião, entre outras a serem definidas

Download
Na última quinta-feira, dia 21 de março, os membros da Comissão de Seleção da Chamada Pública para inscrição de obras audiovisuais a serem produzidas em Cataguases anunciaram os projetos habilitados nessa primeira etapa. Integram a comissão Fausto Menta (foto abaixo), Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Cataguases, Marcos Pimentel, diretor de formação da Apolo – Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata - e Mônica Botelho, diretora presidente da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e representante da Energisa.

imageApós análise dos projetos e da documentação apresentada, foram consideradas habilitadas as propostas de produção dos longas-metragens "Derrapada", da produtora Camisa Listrada BH Produções Audiovisuais Ltda; "Dentro da Caixinha – Segredos de Criança", da produtora Postura Digital ME; e "A Queda", da produtora Dromedário Cinema e Vídeo Ltda. A chamada pública Cataguases Audiovisual integra o programa de Coinvestimentos Regionais da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), em parceria com a Prefeitura de Cataguases, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata, com o patrocínio da Energisa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Nesta primeira etapa serão investidos até o valor máximo de R$ 1,8 milhão pela Energisa, como contrapartida local, destinados a projetos já aprovados na Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, em edital público da Secretaria de Estado da Cultura, cujas inscrições foram abertas a partir de 04 de julho de 2018. Vencida esta etapa de contrapartida local, uma nova chamada pública será lançada em breve, podendo alcançar R$ 9 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE. Os recursos irão contemplar projetos de longas metragens de ficção, animação, produtos para TV, jogos eletrônicos, formação de núcleos criativos, desenvolvimento de projetos em diversos formatos, comercialização e distribuição. 

Eventuais recursos poderão ser apresentados até às 18 horas desta segunda-feira, 25 de março, através do site do www.poloaudiovisual.org.br. No dia 26 de março será publicado o resultado final. (Foto principal: Polo audiovisual da Zona da Mata)


image

Fonte: Jornal Cataguases

Tags: cinema, polo audiovisual, edital, recursos, filmes





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: