Aeroporto Regional Presidente Itamara Franco, em Goianá, vai operar com aviões de carga
Download
A Receita Federal publicou no Diário Oficial da União a autorização para o alfandegamento do aeroporto Presidente Itamar Franco, que fica em Goianá. A assinatura do documento ocorreu na última quarta-feira, 06 de março, pelo superintendente substituto da 6ª região fiscal, Guilherme Henrique Diogo Ferreira.
De acordo com informações do MGTV a gerência daquele terminal revelou que os equipamentos e a infraestrutura para armazenamento, embarque e desembarque de cargas já estão prontos.
O ato declaratório executivo SRRF06 Nº 9, informa que o aeroporto poderá operar aeronaves cargueiras como a A300B4. A estimativa é de que o terminal atenda 56.427 indústrias e fábricas da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedido
Em março de 2017 foi feito o pedido de alfandegamento (movimento de entrada e saída de mercadorias para o exterior ou dele provenientes). Na oportunidade, equipes técnicas da Receita Federal visitaram o aeroporto por duas vezes.
O processo demorou quase um ano e seis meses para a liberação da carga, descarga, redestinação, armazenagem de mercadorias e despacho de mercadorias em regime de trânsito aduaneiro.