Fernando Moreira, Élcio Mariquito e Ricardo Mattos, fundadores do Bloco Bacanaço
Download
O sábado de Carnaval em Cataguases deste ano contou, mais uma vez, com a participação do Bloco Bacanaço que está se tornando uma tradição na cidade. Este ano, seus fundadores, Élcio Mariquito, Fernando Moreira e Ricardo Mattos, resolveram continuar com a "fórmula" utilizada ano passado e que se mostrou a mais acertada: não desfilar, realizando toda a apresentação no local da concentração, na Avenida Astolfo Dutra, coladinho no Viking Vagão. Também se repetiu com sucesso o clima de descontração, a alegria, harmonia e muita gente brincando, em clima familiar e sem nenhum incidente.
Os "culpados" pelo Bacanaço, como fazem questão de assim se definirem os fundadores do bloco, chegaram a ficar apreensivos durante o dia com o sucesso do evento este ano. Isto porque o temporal que desabou sobre a cidade a partir da hora do almoço e depois a chuva branda que insistia em cair até quase o anoitecer, não dava sinais de parar. Mas, para alegria dos foliões, a chuva deu uma trégua e, a partir das 20 horas, as pessoas começavam a chegar calmamente e pouco tempo depois, um grande público já tomava conta do local onde o Bloco se posicionou. E daí em diante foi só alegria.
Veja na galeria abaixo as fotos deste que foi o último Bloco a se apresentar no Carnaval de Cataguases de 2019. A partir deste domingo de Momo e até o final da folia, não há nenhum evento carnavalesco previsto para acontecer em Cataguases.