Nem a chuva atrapalhou a estreia do Bloco da Pipoca no Carnaval de Cataguases. Aliás, a água que começou a cair sobre Cataguases na tarde desta quarta-feira, 27 de fevereiro, parou, pouco antes do início da movimentação para o Bloco começar a sair. Até então, o público que era tímido, transformou-se em uma multidão e todos puderam curtir uma noite de bom carnaval com três atrações musicais que se apresentaram em um trio elétrico.
Criado pelo vereador Ricardo Dias, presidente da Câmara Municipal de Cataguases, a iniciativa tem como objetivo promover a criação de blocos carnavalescos na cidade visando tornar o Carnaval mais participativo e animado, além de mais barato, conforme argumentou aquele vereador. Além de grande público, o prefeito Willian Lobo de Almeida, o secretário municipal de Cultura e Turismo de Cataguases, Fausto Menta, vereadores e empresários estiveram presentes.
Outro estreante no Carnaval foi a equipe da Casas Bahia, que também fez seu próprio bloco e saiu desfilando pouco antes do Bloco da Pipoca. A Bateria da Escola de Samba Unidos da Taquara Preta, o DJ Diego, a banda Sambarril e a dupla Álvaro & Rodrigues animaram a noite que só terminou por volta das 2 horas da madrugada. O Bloco deu o tom deste carnaval e mostrou uma nova tendência que já se vislumbrava havia anos em Cataguases, uma maneira mais participativa e animada de curtir o carnaval.
Assista, abaixo, algumas entrevistas sobre o Bloco da Pipoca e expectativas para este carnaval em Cataguases que está apenas começando. Veja também na galeria, as fotos do Bloco da Pipoca.