Às sete e meia da noite desta segunda-feira, 2, o rio Pomba estava a 6,65 metros acima de seu nível. A população que mora próximo ao Pomba e ribeirão Meia Pataca começaram a deixar suas casas por voltas de 17 horas e o movimento é intenso na cidade. A Vila Minalda está interditada pois a água já invadiu a rua. No Beira Rio também estão sendo transferidas as pessoas que moram nas ruas transversais à Avenida Veríssimo Mendonça. Na região do Mercado do Produtor a água também já toma conta de boa parte da rua, inclusive a Leônidas Peixoto. O mesmo acontecendo com a Avenida Meia Pataca no trecho do Star Soccer. Dezenas de famílias desta região estão retirando os seus pertencer e móveis de suas casas. A Prefeitura disponibilizou sete escolas que foram transformadas em abrigos para receber as pessoas desabrigadas. O rio Pomba e o ribeirão Meia Pataca deverão continuar subindo até meados da madrugada quando espera-se que termine de passar por aqui a água que inundou Guidoval e Dona Eusébia nesta segunda-feira.
A população teme que a enchente de 2008, a maior da história da cidade, se repita. Nas ruas nossa reportagem ouviu diversas vezes perguntas de moradores a respeito das represas que existem ao redor de Cataguases, com receio de que elas abram suas comportas e piore ainda mais a situação. O Site do Marcelo Lopes apurou que por enquanto o nível das represas, especialmente a da Usina Maurício, não deverá ter suas comportas abertas, mas se a chuva continuar na região por mais tempo esta decisão será revista.
Veja as fotos que foram feitas a partir das 17 horas desta segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 em Cataguases. Clique nas fotos para ampliar.
Mais informações e fotos a qualquer momento.
[gallery link="file" order="DESC"]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE