O serviço será transferido para outro imóvel e será mantido pelo município
Download
A Administração Fazendária (AF) do Estado de Minas Gerais que funciona há décadas em imóvel ao lado da conhecida "ponte nova" esteve próximo de seguir o mesmo destino da agência da Receita Federal: fechar as portas. Decisão do novo governador Romeu Zema, sob o argumento de economizar recursos, não quer pagar alugueis das repartições públicas do estado nos municípios. Dessa forma, o município que quiser manter estes serviços precisam arcar com seus custos.
A prefeitura de Cataguases, que vivenciou recentemente o fechamento da Agência da Receita Federal, encontrou um imóvel para abrigar aquele órgão do governo de Minas. A princípio ficou definido que a AF seria transferida para o prédio onde funcionou a Secretaria Municipal de Assistência Social. Para isso, porém, há necessidade de reformar o imóvel, recursos que o município não dispõe. Para acabar com o impasse, duas empresas da cidade que pediram para ficar no anonimato, assumiram o custo da obra que deve começar a qualquer momento.
Durante estas tratativas o Site do Marcelo Lopes apurou que setores da Prefeitura também passaram a estudar com mais carinho a possibilidade de levar a Administração Fazendária para o prédio do Centro Administrativo (antigo Pronto Cordis), na Vila Domingos Lopes. Esta sugestão, porém, ainda segundo a fonte ouvida pela reportagem, enfrentaria resistências de toda ordem, desde a falta de local para estacionamento até espaço adequado no imóvel para atender as necessidades da agência fazendária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O temor de perder mais um órgão público relevante para a vida do município, entretanto, está descartado. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cataguases está à frente destas tratativas e vai bater o martelo nos próximos dias a respeito do novo local que vai abrigar a AF e não haverá interrupção de seu funcionamento. O prefeito Willian é quem vai dar a palavra final e, conforme fontes ligadas à ele garantiram, seu voto será no sentido de ocupar o imóvel onde funcionou a Secretaria de Assistência Social.