Em 12/02/2019 às 12h00 | Atualizado em 12/02/2019 às 12h02

Sudamérica e Prefeitura assinam contrato de cessão do sítio do Idaic

A propriedade de 15 alqueires vai receber obras para abrigar um Hospital Veterinário Universitário

Direção da Sudamérica e prefeito Willian durante a solenidade de assinatura do contrato de cessão do Sítio do Idaic

Direção da Sudamérica e prefeito Willian durante a solenidade de assinatura do contrato de cessão do Sítio do Idaic

Download
image


image

image

image

A Faculdade Sudamérica e a Prefeitura de Cataguases assinaram no final da manhã desta terça-feira, 12 de fevereiro, contrato de cessão de uso da área onde funcionou o Idaic, no Bairro São Diniz. O local - um sítio de 15 alqueires de terra - vai abrigar um Hospital Veterinário Universitário e laboratórios referentes ao curso de Medicina Veterinária que começa a funcionar a partir de março próximo.  Secretários Municipais, vereadores, o comandante da Polícia Militar, major Wilian Machado, funcionários da Sudamérica e professores prestigiaram o evento.

O prefeito Willian Lobo de Almeida e o diretor administrativo financeiro da Sudamérica, Lucas Maciel, também diretor de Novos Negócios do Grupo CPT, proprietário daquela faculdade, assinaram o contrato que, segundo Willian, "é o início de um nova era na Educação Superior em Cataguases". Ele agradeceu à equipe da Sudamérica por acreditar na cidade e lembrou que o Sítio do Idaic, agora sob a responsabilidade da faculdade, "estava abandonado, mas agora será o ponto de partida para que a Sudamérica cresça ainda mais", previu.

imageLucas Maciel (foto ao lado) disse que a cessão do sítio à Sudamérica "é um marco de mudança de atitude na administração da cidade porque nos permite crescer e vislumbrar novas oportunidades", revelou. De acordo com ele o projeto da instituição que dirige é "triplicar o número de alunos em cinco anos, gerar cento e cinquenta empregos e valorizar a mão-de-obra local como, aliás, já estamos fazendo", salientou. O Grupo CPT a que pertence a Sudamérica tem 35 anos de experiência em Educação e, de acordo ainda com Lucas, a implantação do curso de Medicina Veterinária em Cataguases já está trazendo resultados positivos devido a procura de alunos de várias cidades, "inclusive de outros estados do país", acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



imageO curso de Medicina Veterinária tem como coordenadora, a pós-doutora Raquel Rodrigues (foto ao lado), uma cataguasense que retorna à cidade natal para desenvolver este projeto inédito. Ela falou sobre a construção do Hospital Veterinário que será composto por quatro blocos, destinados a pequenos animais, animais de grande porte, animais silvestres e laboratórios, inclusive um de análise de alimentos de origem animal. Conforme informou esta estrutura deverá estar concluída em até dois anos "porque os alunos do curso só começam a utilizar aquela estrutura a partir do terceiro ano", explicou. 

imageO diretor pedagógico daquela instituição, professor Alcino Leite Antonucci (foto ao lado), disse que a Sudamérica entra neste novo projeto "com os pés no chão e revelou alguns detalhes do contrato que prevê a castração de animais (cães e gatos), sendo 20 por mês no primeiro ano de vigência; 15 no segundo e a partir do terceiro ano até o final do contrato, serão castrados 10 animais mensalmente. Além disso a Sudamérica está repassando a quantia de R$ 100 mil para benfeitorias que serão realizadas no Bairro São Diniz. A aplicação do recurso será decidida com a participação da Associação de Moradores daquele bairro, finalizou o prefeito Willian. 


image

Tags: Sudamérica, contrato, idaic, sítio





Todos os direitos reservados a Marcelo Lopes - www.marcelolopes.jor.br
Proibida cópia de conteúdo e imagens sem prévia autorização!
  • Faça Parte!

desenvolvido por: