O trio aproveitava a distração do cliente para cometer furtos na residência da vítima
Download
Três pessoas - um homem e duas mulheres - foram presas pela Polícia Militar em Itamarati de Minas nesta quarta-feira, 06 de fevereiro. Elas são suspeitas de terem furtado um aparelho celular do interior de uma residência. O trio estava em uma caminhonete percorrendo as ruas daquela cidade vendendo produtos de limpeza, conforme revelou a PM. O condutor do veículo, uma caminhonete Fiat Strada, não tem Carteira de Habilitação, além de transportar um número maior de pessoas do que o permitido para aquele tipo de automóvel.
Segundo revelou a PM, a venda de produtos de limpeza seria fachada para a aplicação de pequenos golpes. Neste caso enquanto o condutor da caminhonete distraia o interesado em adquirir seus produtos, as duas mulheres aproveitavam o momento para entrar nas residências e furtar objetos. Foi o que teria acontecido nesta tarde quando a dona do imóvel estranhou que uma das mulheres que estava no veículo desceu e foi até os fundos de seu quintal. Quando o trio foi embora o dono da casa percebeu que seu aparelho celular havia sumido. Ele então chamou a PM informando sobre sua suspeita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os militares cabos Mário e Guilherme e soldado Felipe fizeram buscas na cidade e localizaram e abordaram a pickup suspeita. Após realizarem uma completa vistoria no veículo soldado Felipe percebeu que o aparelho celular estava escondido próximo a roda traseira direita. A vítima foi chamada até o local e confirmou a propriedade do aparelho que lhe foi devolvido. Os três suspeitos com idades 42, 38 e 21 anos de idade foram levados presos para a Delegacia de Polícia Civil de Cataguases e a caminhonete apreendida e recolhida ao pátio credenciado do Detran-MG em Cataguases juntamente com os produtos de limpeza.
A Polícia Militar alerta a população a tomar cuidado com este tipo de conduta e a não deixar pessoas estranhas, inclusive vendedores ambulantes, entrarem nas residências.