Padre Volnei vai exercer a função até a Santa Sé, em Roma, anunciar o novo Bispo que irá suceder a Dom José Eudes.
Download
A Diocese de Leopoldina ganhou nesta segunda-feira, 04 de fevereiro, seu novo Administrador Diocesano. Trata-se do padre Volnei Ferreira Noro, que foi escolhido pela manhã durante reunião dos sacerdotes que compõem o Colégio de Consultores da Diocese de Leopoldina. Ele vai exercer a função até a Santa Sé, em Roma, anunciar o novo Bispo que irá suceder a Dom José Eudes.
O Administrador Diocesano foi ordenado presbítero por Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto, no dia 07 de fevereiro de 1993, em Cataguases. Padre Volnei Ferreira Noro, é o atual pároco da Paróquia São Sebastião, na cidade Ubá e passou por diversas cidades do território diocesano, como Cataguases, Astolfo Dutra, Visconde do Rio Branco e Ubá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Padre Volnei disse que todas as decisões serão tomadas junto com o Colégio de Consultores. "Não é o Administrador que deve fazer as coisas por si mesmo, mas, sim, de comunhão e comum acordo com os demais membros do Colégio de Consultores", afirmou ele que já assumiu a nova função imediatamente após ser divulgado o resultado.
O novo Administrador Diocesano passa, agora, a acumular as funções de pároco em Ubá e duas vezes por semana, vai trabalhar na Cúria Diocesana, em Leopoldina. O Bispo dom José Eudes, esteve à frente daquela diocese até o dia 12 de dezembro de 2018 quando foi transferido para São João Del Rey. Não há previsão para nomeação de novo bispo para a Diocese de Leopoldina. (Foto: reprodução Site da Diocese de Leopoldina)